Responsável Técnico
 Dr. Marcelo Géa
 CRM-DF 10.133
  Dr. Marcelo Géa

3322-6917 / 3226-4700
98533-7966 OI
99901-1442 VIVO


SCS Qd 07 Bloco "A", Torre do Pátio Brasil Shopping, Sala 1003 - Brasília/DF
 
 
 
 

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética

   

, -

 
Nova pagina 1
  Página Inicial | Cirurgias Plásticas na Mulher | Seios | Mamoplastia Redutora (Redução de mamas)  
 
 
 
 
   
Cirurgia de Redução das Mamas ( Mamoplastia Redutora)

A mama para a mulher é símbolo de sexualidade, feminilidade e maternidade. Com o passar dos anos, com o envelhecimento e ou com a lactação há uma queda do tecido mamário e uma alteração da posição normal da mama no tórax . Algumas mulheres podem apresentar uma mama muito volumosa que causa desarmonia com o resto do corpo. A cirurgia de mama reposiciona o tecido mamário e diminui o volume das mamas, trazendo de volta a auto-estima feminina.

O aumento das mamas é denominado de Hipertrofia mamária, condição em que as mamas são muito grandes, pesadas e desproporcionais ao corpo das paciente, causando dores nas costas, no pescoço marcando os ombros no local da alça do sutiã evoluindo para uma má postura.

Cirurgia:

O tempo médio da cirurgia varia entre quatro e seis horas, dependendo da técnica utilizada. A internação é de 24h, com alta no dia seguinte.

A redução das mamas envolve a retirada do excesso de tecido mamário , a moldagem e elevação da mama e o reposicionamento do mamilo e aréola; permitindo devolver à mama a forma, tamanho e firmeza normais,levando em conta as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax da paciente a fim de obtermos maior harmonia estética possível. As técnicas e incisões utilizadas devem ser discutidas com o Cirurgião Plástico, e podem variar conforme o tipo e tamanho de mama. A incisão mais usada é o T invertido e ao redor da aréola. O tamanho da cicatriz varia com a técnica utilizada, quanto maior a diminuição e maior o tamanho das mamas, maiores serão as cicatrizes. Normalmente as cicatrizes estão localizadas no sulco mamário .

Anestesia:

A anestesia mais utilizada é a peri-dural .

Pós-operatório:

Nos primeiros 30 dias após a cirurgia, a paciente não deverá elevar os braços acima dos ombros e nem levantar peso. A paciente poderá retornar às suas atividades normais após 30 dias.

Apesar do resultado imediato e mediato ser satisfatório, somente entre o 12º e 18º mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva.

Fases da cicatrização:

• PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto pouco visível. Pode haver discreta reação aos pontos ou ao curativo.
• PERÍODO MEDIATO: do 30º dia até o 12º mês. Ocorre um espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor.
• PERÍODO TARDIO: do 12º ao 18º mês. A cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo, diminuindo os vestígios cicatriciais. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia da mama deverá ser feita após este período.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
 

 
     
   
 
 
 

Copyright 2018 Clnica Incorpore - Cirurgia Plstia e Esttica

Desenvolvido por: PortalBSB