|
Cirurgia do Abdômen ( Abdominoplastia Clássica)
A cirurgia de abdômen (abdominoplastia) remove os excessos de pele e gordura , principalmente da porção inferior da barriga harmonizando o contorno do corpo e deixando os músculos da parede abdominal mais firmes.
Muitos homens e mulheres têm se beneficiado com essa cirurgia. Mulheres que durante a gravidez tiveram a pele ou o músculo da barriga excessivamente estirado , podem voltar a ter um abdômen mais delineado e firme com esta cirurgia.
As pessoas de mais idade que perderam a elasticidade abdominal e os pacientes submetidos ao tratamento cirurgico para obesidade mórbida se beneficiam em muito com esta técnica.
Passos da Cirurgia :
|
As complicações que podem ocorrer são: hematoma, seroma, infecção, sofrimento da pele, deiscência (abertura da sutura), trombose venosa profunda e ou trombose venosa pulmonar.
Por serem as complicações mais frequentes em paciente fumantes, estes devem abster-se do cigarro por um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos.
Normalmente é usada anestesia peridural complementada por sedação. O paciente deve permanecer na clínica por 24 horas após a cirurgia. Se for colocado dreno, este ficará por alguns dias e que será retirado conforme a orientação do seu médico. Deve-se evitar esforços e manter-se em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. Exercícios físicos devem ser evitados por no mínimo 1 mês. Deve-se usar uma cinta elástica por 2 meses, ou pelo período estipulado pelo médico.
Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
|
|