Página Inicial | Cirurgias Plásticas no Homem | Abdomem | Abdominoplastia (Cirurgia do abdomem)

Cirurgia do Abdômen ( Abdominoplastia Clássica)

A cirurgia de abdômen (abdominoplastia) remove os excessos de pele e gordura , principalmente da porção inferior da barriga harmonizando o contorno do corpo e deixando os músculos da parede abdominal mais firmes.

Muitos homens e mulheres têm se beneficiado com essa cirurgia. Mulheres que durante a gravidez tiveram a pele ou o músculo da barriga excessivamente estirado , podem voltar a ter um abdômen mais delineado e firme com esta cirurgia.

As pessoas de mais idade que perderam a elasticidade abdominal e os pacientes submetidos ao tratamento cirurgico para obesidade mórbida se beneficiam em muito com esta técnica.

Passos da Cirurgia :

As complicações que podem ocorrer são: hematoma, seroma, infecção, sofrimento da pele, deiscência (abertura da sutura), trombose venosa profunda e ou trombose venosa pulmonar.

Por serem as complicações mais frequentes em paciente fumantes, estes devem abster-se do cigarro por um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos.

Normalmente é usada anestesia peridural complementada por sedação. O paciente deve permanecer na clínica por 24 horas após a cirurgia. Se for colocado dreno, este ficará por alguns dias e que será retirado conforme a orientação do seu médico. Deve-se evitar esforços e manter-se em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. Exercícios físicos devem ser evitados por no mínimo 1 mês. Deve-se usar uma cinta elástica por 2 meses, ou pelo período estipulado pelo médico.