Responsável Técnico
 Dr. Marcelo Géa
 CRM-DF 10.133
  Dr. Marcelo Géa

3322-6917 / 3226-4700
98533-7966 OI
99901-1442 VIVO


SCS Qd 07 Bloco "A", Torre do Pátio Brasil Shopping, Sala 1003 - Brasília/DF
 
 
 
 

Clínica de Cirurgia Plástica e Estética

   

, -

 
Nova pagina 1
  Página Inicial | Cirurgias Plásticas no Homem | Contorno Corporal | Lipoaspiração Corporal  
 
 
  Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas específicas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. A lipoaspiração não é feita para perder peso, embora muitos pensem, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança.

Os locais para realização da lipoaspiração são: queixo, bochechas, membros superiores, mamas, abdome, coxas, culotes, joelhos e tornozelos; no homem porém as indicações mais frequente são na face, mamas (ginecomastia) e região da cintura. O importante não é a quantidade de gordura removida, mas o ajuste harmonioso das formas, garantindo uma camada homogênea abaixo da pele para evitar irregularidades e depressões.

Aréas mais comuns de serem aspiradas:
 

 

A retirada da gordura é feita através de cânulas finas, conectadas a equipamentos especiais. A incisão tem menos de um centímetro, e a cânula é introduzida com precisão nos pontos de maior acúmulo de gordura.

No caso da lipoescultura, parte da gordura aspirada é usada para enxertar áreas em que se precisa um maior preenchimento (glúteo, sulcos da face, irregularidades, etc.).
A anestesia pode ser geral ou peridural. O Tempo de internação é de 24 horas.

No Pós-operatório geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que resolvem entorno de 30 dias. A paciente deve usar cinta cirurgica por 1 a 2 meses e iniciar drenagem linfática já na primeira semana. Durante o 2o mês o paciente apresenta notável melhora do edema.

São raras as complicações em lipoaspiração, porém podem ser citadas: hematoma, seroma, irregularidades, infecção, trombose venosa profunda ou pulmonar.

O seroma, a complicação mais comum em grandes lipoaspirações, é o acúmulo de um liquido claro na região operada, formando como uma "bolsa de água". Nestes casos procede-se ao esvaziamento através de punções, com resolução do problema e sem prejuízo do resultado.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.

 
     
   
 
 
 

Copyright 2018 Clnica Incorpore - Cirurgia Plstia e Esttica

Desenvolvido por: PortalBSB